Um idoso de 79 anos morreu após um acidente entre um carro e um caminhão na noite desta quarta-feira (3) na BR-116 em Capão Alto, na Serra catarinense. Além dele, uma pessoa também ficou ferida na colisão, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso ocorreu por volta das 19h no km 254,5 da rodovia. De acordo com os bombeiros, testemunhas informaram que o caminhão, que era conduzido por um jovem de 23 anos, teria atravessado a pista, por meio do trevo de acesso a duas empresas, e colidido frontalmente com o carro, com placas de Campos Novos.

Morte de advogado em SC é flagrada por câmera de segurança

No veículo havia duas pessoas: o motorista de 79 anos e uma mulher, de 62. Ao chegar no local, as equipes de resgate fizeram a estabilização do veículo e retiraram as vítimas das ferragens. Porém, ao chegar na ambulância do Samu, o homem teve uma parada cardiopulmonar e morreu após 40 minutos de tentativa de reanimação. O nome dele não foi divulgado.

Continua depois da publicidade

Já a mulher foi encontrada consciente e orientada, e com vários ferimentos pelo corpo. Ela recebeu atendimento e foi encaminhada ao hospital, em Lages. O motorista do caminhão não ficou ferido.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Autopista também estiveram no local, e ajudaram na retirada do veículo. As causas do acidente devem ser investigadas.

Duas pessoas morreram na colisão (Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação)

Leia também:

Flamenguista acusado de matar palmeirense após final da Libertadores em Mafra vai a júri popular

Florianópolis terá novo binário no trânsito