Um motorista de carreta, de 70 anos de idade, morreu atropelado na manhã desta segunda-feira em Tubarão, no Sul do Estado. Ele estava no acostamento da BR-101, no quilômetro 346, quando foi atingido por outro caminhão por volta das 9h20min e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O motorista do caminhão, com placas de Antônio Carlos, tem 22 anos e foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão, a hipótese é que o motorista da carreta, com placas de Ibirama, tenha parado no acostamento para arrumar a lona. Aos policiais, o motorista do caminhão disse que se distraiu ao olhar para a esquerda da pista, acabou avançando pelo acostamento e atingindo o colega de profissão.

O motorista de 22 anos não se feriu e foi liberado para seguir viagem. Ainda segundo a PRF, testemunhas relataram ter visto o caminhão ziguezaguear na pista, minutos antes do acidente. Acionada no local do acidente, a Polícia Civil disse que não era necessário encaminhar o homem até a delegacia, e que ele irá responder inquérito policial.

Leia mais:

Homem morre ao bater motocicleta em cavalo em São José

Continua depois da publicidade

Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente na BR-470 no Alto Vale do Itajaí

Pedestre morre atropelado em Balneário Camboriú, no Norte de SC