Um idoso de 75 anos morreu atingido por uma árvore com cerca de 6 metros de altura nesta terça-feira (30) em Rio das Antas, no Meio-Oeste de SC. Írio Rodrigues Ribeiro trabalhava fazendo o corte, quando o tronco torceu e mudou de direção.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo depoimento da família da vítima para a guarnição, Írio conhecia muito bem a região e localizava pontos de medição em terrenos para ajudar a fazer agrimensura. De acordo com o Corpo de Bombeiros, é preciso ter uma linha reta para fazer a medição. 

Obstáculos, como árvores, podem atrapalhar a tarefa. Então, Írio cortou o tronco para retirá-la, e ela caiu para o lado contrário, em direção a ele – que, segundo os bombeiros, pode ser chamado do “lado errado”. O homem foi encontrado morto no local, que era de difícil acesso.

Em uma postagem em redes sociais, o neto lamentou a morte do avô. “Por que o senhor não ficou em casa”, escreveu o familiar ao compartilhar informações sobre o velório de Írio. Ele foi velado na terça-feira à noite na Igreja da Comunidade Gramados. O sepultamento ocorre nesta quarta-feira (1) no Cemitério de Gramados, às 15h.

Continua depois da publicidade

Leia também

Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa dois mortos na SC-350 em Caçador, no Meio-Oeste

Jovem é encontrado vivo 16 horas depois de sofrer acidente na BR-470, em Curitibanos, Meio-Oeste de SC

Caminhoneiro morto em acidente em SC tinha perdido filha há seis dias