Um homem de 65 anos morreu neste domingo após passar cinco dias internado em Blumenau. Ele foi agredido durante uma discussão causada por uma briga de trânsito na semana passada, no dia 20, segundo a Polícia Militar. Orlando Gross teria levado um soco e batido com a cabeça no chão, o que causou um traumatismo craniano que o deixou em coma. As informações são da RBS TV Blumenau.
Continua depois da publicidade
Orlando, que é caminhoneiro, estaria seguindo de Pomerode a Blumenau e supostamente cortado a frente de outro veículo. O motorista do carro teria, então, seguido o caminhoneiro até um posto de combustíveis e iniciado a confusão. Imagens do sistema de segurança do posto flagraram o momento da agressão, quando Orlando leva o soco e cai desacordado.
Os funcionários do posto teriam tentado chamar o Samu, que alegou não ter ambulâncias disponíveis no momento. Bombeiros fizeram o socorro 17 minutos depois da agressão, segundo os funcionários.
A Polícia Militar informou que o agressor foi identificado no dia e somente assinou um termo circunstanciado, por se tratar de uma ocorrência de lesão corporal. Com a morte da vítima, o termo deve ser encaminhado à Polícia Civil, que deve abrir inquérito.
*Com informações do repórter Eduardo Cristófoli, da RBS TV Blumenau
Continua depois da publicidade