Um homem de 76 anos morreu ao ser atropelado por uma máquina que fazia a limpeza de uma via em Bombinhas, na manhã desta segunda-feira (5). Elias José Rebelo ficou em parada cardiorrespiratória por aproximadamente 10 minutos até ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu, segundo os bombeiros militares da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Era por volta das 10h quando os socorristas foram acionados para salvar o homem na Avenida Rio Amazonas, próxima à praia de Zimbros. De acordo com testemunhas, uma máquina do tipo “bobcat” fazia a limpeza da rua no momento em que seu Elias José foi atingido.
O condutor do veículo contou à Polícia Militar que, ao retornar em marcha ré, acabou atropelando o idoso no momento em que ele saía de uma residência. De acordo com o funcionário, seu Elias José ficou no ponto cego da máquina e que não teria visto ele anteriormente, quando passou em frente à casa de onde a vítima surgiu.
Um médico de folga presenciou a cena e prestou os primeiros atendimentos ao idoso, que já estava em parada cardiorrespiratória. O homem ainda apresentava politraumatismo no tórax e nos membros superiores, além de um ferimento grave na cabeça.
Continua depois da publicidade
Inconsciente e sem sinais vitais, ele chegou a ser encaminhado pelos bombeiros militares de Bombinhas a uma UPA, mas não sobreviveu.
A reportagem do NSC Total entrou em contato com a prefeitura da cidade, que informou que a máquina pertencia a uma empresa terceirizada e era responsável pelos serviços de limpeza urbana. Eles estão prestando assistência à família de Elias, ainda de acordo com a Administração Municipal.
Elias José era pai de um diretor de uma escola municipal de Bombinhas. Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas até a publicação deste texto.
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Acidente entre carros mata duas idosas em Pomerode e deixa mulher em estado grave
VÍDEO: Motorista de BMW provoca acidente após briga de trânsito em Blumenau