Um idoso de 72 anos foi mordido na perna pelo cachorro da família, em Itajaí. O homem precisou ser levado em estado grave para o hospital, com ferimentos lacerantes nas pernas. O caso aconteceu no bairro Cordeiros, por volta das 13h dessa quarta-feira (2).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

A filha da vítima chamou o Corpo de Bombeiros para socorrer o idoso, que teve ferimentos graves e apresentou hemorragia. Segundo os Bombeiros, a vítima tem problemas cardíacos, é hipertensa, diabética e trata de problemas no pulmão. 

Quando a guarnição chegou ao local, a cena estava cheia de sangue e, apesar de hemorragia ter parado, o idoso estava inconsciente, com a pele roxa e sem sinais vitais.

> Cachorro é encontrado abandonado dentro de casa em Joinville

Continua depois da publicidade

Os socorristas iniciaram a ressuscitação cardiopulmonar e precisaram levar o idoso com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento de Cordeiros. Depois, ele foi transferido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.

A reportagem tentou contato com as unidades de saúde para saber o estado de saúde do paciente, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Leia também

Dois assaltos terminam com vítimas espancadas e amarradas por bandidos em Apiúna

Blumob receberá da prefeitura de Blumenau mais dinheiro do que o previsto

Duplicação da Ponte Adolfo Konder chega à reta final em Blumenau; veja como ficará o trânsito