Um idoso ficou dois dias perdido em mata, no bairro Nova Brasília, na zona Oeste, e foi salvo por uma equipe de resgate em Joinville. O Grupo de Resgate em Montanha (GRM) foi acionado nesta quinta-feira (23) pelos Bombeiros Voluntários para auxiliar nas buscas – que estavam sendo feitas desde a terça (21). A vítima saiu para pescar e não conseguiu retornar.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros se concentraram nas buscas aquáticas e familiares e amigos do homem também procuraram na região das matas locais. No local, o GRM iniciou os procedimentos de coleta de mais informações e definição das estratégias de buscas.

Enquanto isto, um dos amigos da vítima estava fazendo uma varredura de moto nas estradas rurais do entorno. A pessoa conseguiu localizar o homem, que tinha conseguido chegar a uma destas ruas rurais depois de ter escutado o som do trem.

O primeiro atendimento foi realizado com o fornecimento de alimento, água, aquecimento e imobilização da vítima. Por causa das chuvas, o homem estava bastante debilitado por ter ficado exposto ao tempo por praticamente dois dias e sem comida e bebida.

Após o resgate, ele relatou que entrou por uma das margens do rio e entrou na mata para acessar pontos melhores para a pesca. Neste momento, ficou desorientado e acabou percorrendo a região por dentro da mata para tentar sair. A bateria do seu telefone acabou – e por isso não foi possível o contato.

Continua depois da publicidade