Na última segunda-feira, 5 de agosto, o juiz Luciano Fernandes da Silva, titular da Vara Única da comarca de Ponte Serrada, condenou um idoso de 73 anos pelo crime de estupro de vulnerável. As informações são do G1 SC.
Continua depois da publicidade
O avô paterno das meninas, que foi condenado a 28 anos, quatro meses e 24 dias de prisão em regime fechado, teve o direito de recorrer em liberdade negado. O homem, que teria praticado o crime pelo menos cinco vezes, segue recolhido no Presídio de Xanxerê.
Após pedido da polícia e do Ministério Público, o acusado teve a prisão preventiva decretada no dia 21 de março, quando também foi determinada a produção antecipada de provas, para colher as declarações das vítimas.
Abusos aconteciam há anos
O crime veio à tona no início deste ano, quando os atos foram descobertos por familiares, mas a prática já acontecia há pelo menos 10 anos quando, em 2009, segundo a denúncia, uma das crianças foi vítima do abuso na casa do avô. Passados alguns anos, a menina começou a se recusar a ir até o local.
A outra neta foi abusada há dois anos, em 2017, e conta que tudo acontecia no quarto dele ou no paiol da casa.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo depoimentos das vítimas, ele ameaçava de matar as mães delas caso o dedurassem.
Denuncie
As denúncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelo número de telefone 100. A polícia também pode ser procurada.