Um idoso de 64 anos foi condenado a nove anos de prisão por homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar, pelo fato de dirigir embriagado e sem habilitação, após se envolver em um acidente que matou uma jovem de 22 anos, na SC-484, entre Guatambu e Chapecó. A informação foi divulgada na sexta-feira (11). Além disso, ele teve o direito de dirigir suspenso por dois meses.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O julgamento aconteceu no Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó. O acidente ocorreu no dia 12 de novembro de 2023, na rodovia Balseiros do Rio Uruguai. Conforme o Ministério Público de Santa Catarina, o idoso, já embriagado, bateu em um carro estacionado em frente a uma residência e tentou fugir, mas foi contido pela dona do veículo e pelo filho dela, em Guatambu.

Segundo o MP, mesmo assim, pouco tempo depois, já na rodovia, o idoso invadiu a contramão e colidiu contra uma motocicleta conduzida por uma jovem de 22 anos, que retornava do trabalho como técnica de enfermagem no Hospital Regional do Oeste. A vítima, Maria Camargo, morreu no local. Na época, os policiais constataram que o idoso apresentava sinais visíveis de embriaguez.

De acordo com o MP, cabe recurso da sentença. O idoso estava preso preventivamente desde novembro de 2023, devido a um pedido do Ministério Público. Além disso, a justiça o negou o direito de recorrer em liberdade.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Briga política entre familiares termina com morte por tiros no Oeste de SC

Artista sofre parada cardíaca durante show e é reanimado pelos bombeiros em SC

Sete vacas holandesas são mortas por raio em propriedade rural de SC