Um crime bárbaro ocorreu na manhã deste domingo, 22, no município de Saudades, na comunidade Linha Nossa Senhora Aparecida, próximo a Chapecó, no Oeste catarinense. Um homem de 83 anos teria matado a esposa de 80 anos e depois se suicidado. Um dos filhos do casal foi quem encontrou a mãe agonizando em cima da cama e chamou o Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho, mas quando o socorro chegou, a idosa já havia falecido.

Continua depois da publicidade

Segundo os Bombeiros, o filho apontou o pai, que estava desaparecido, como o autor do crime, pois o idoso já havia agredido a esposa outras vezes. Como nenhuma arma foi encontrada, o rapaz acredita que um banquinho de madeira tenha sido usado para cometer o assassinato.

Quando a Polícia Civil fez uma busca nos arredores, encontrou o homem enforcado em um galpão próximo ao local do crime.

A idosa se chamava Terezinha e o marido Osvaldo – os Bombeiros não disseram o sobrenome das vítimas e nem o nome do filho. Os dois moravam sozinhos na casa onde o crime aconteceu. Eles tinham 15 filhos no total. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó e a família, até o momento, aguarda a liberação para providenciar o enterro.

Continua depois da publicidade