Um homem de 62 anos foi preso, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense, por passar trotes para a Polícia Militar. Ele teria realizado mais de 20 ligações para o 190 em um único dia. A prisão ocorreu na última sexta-feira (23).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Por volta das 18h45min, a polícia identificou de onde vinham as ligações e foi até a casa do suspeito. No local, os policiais conseguiram identificar várias chamadas realizadas para o número de emergência através do celular do idoso.

Caso Gabriel Borges: jovem foi morto por esganadura dentro do próprio carro em Chapecó

De acordo com a Polícia Militar, essa não foi a primeira vez que a central de emergências recebeu ligações do mesmo número. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por passar trote ou perturbar serviço de emergência.

Continua depois da publicidade

Trote é crime

Ligações realizadas para serviços de emergência ou outros serviços de utilidade pública com a finalidade de brincadeira, além de atrapalharem o atendimento de casos reais, também podem incorrer em crimes, como os previstos pelos artigos 266 e 340 do Código Penal Brasileiro.

Segundo o Art. 266, interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento, resulta em pena de detenção de um a três anos e multa.

Já o Art. 340, considera que provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado, resulta em pena de detenção de um a seis meses ou multa.

Leia mais

Homem de 26 anos é encontrado morto no quintal da avó em Palmitos, no Oeste de SC

Conheça Stiles, o cão mensageiro de Xanxerê