Um homem de 65 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (19) em Ipira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, por suspeita de ter cometido o crime de estupro contra a filha, de 20 anos de idade. A Polícia Civil no município ainda apura a possibilidade de a vítima ter sido submetida por ele a uma condição de vida análoga à escravidão, o que surgiu em depoimentos dela e em elementos da investigação.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O estupro teria ocorrido em agosto de 2022, na residência da família, no interior do município, e foi revelado pela vítima após ela ter sido submetida a uma perícia psicológica.

Antes disso, o idoso detido havia sido investigado pela Polícia Civil pela suspeita de ter praticado abuso sexual contra a neta, que tem 5 anos e é portadora de deficiência física e mental.

O caso havia chegado às autoridades por intermédio de profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), mas acabou arquivado por conta da falta de provas da prática do delito, principalmente em razão da falta de comunicação da vítima, segundo apontou a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

O suspeito acabou preso após a comarca de Capinzal ter expedido mandado a pedido da polícia, que contou com manifestação favorável do Ministério Público. A Polícia Civil ainda deve demorar mais 10 dias para concluir a investigação. Até lá, o homem seguirá recolhido no Presídio Regional de Joaçaba.

Leia mais

Briga durante relação sexual termina com mulher assassinada com tiro no olho em SC

Adolescente que matou enfermeira em SC é internada provisoriamente