Um idoso de 63 anos foi preso em flagrante por assediar uma menina de 11 anos em Barra Velha. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, por volta das 15 horas, depois que a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC), recebeu a denúncia da mãe da criança informando que o senhor havia marcado um encontro com a menina em uma escola da cidade.
Continua depois da publicidade
A polícia apurou que o homem assediava a criança por aplicativo de mensagem, para praticar atos libidinosos com ela, enviando diversas mensagens com imagens e vídeos pornográficos.
Leia mais
Acesse o NSC Total e fique por dentro do que acontece em SC
O senhor foi preso na unidade escolar e conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. Conforme a Polícia Civil, o homem foi liberado após o pagamento da fiança. Ele deve pelo crime de “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança com o fim de com ela praticar ato libidinoso”, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Continua depois da publicidade
*Os nomes e imagem dos envolvidos e da escola não foram divulgados para preservar a identidade da criança, conforme determina Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).