Um idoso que estava desaparecido foi encontrado com vida após quase 30 horas de desaparecimento. O resgate foi realizado nesta quinta-feira (02) no bairro Salinas, em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte catarinense. As buscas mobilizaram Bombeiros Voluntários e o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Imagens da câmera de segurança mostram que o idoso de 67 anos, identificado como Pedro Garcia, saiu de casa por volta das 7h de quarta-feira (1°), em direção a uma área de mata localizada no fundo da casa que reside. Desde então, o homem não voltou mais.

Veja imagens do resgate:

Segundo familiares, após a ausência do homem durante toda a manhã, foram cedidas as imagens da câmera da rua que flagram o momento que o idoso saiu da residência com um facão. Ainda de acordo com os relatos, o homem possui diversos problemas de saúde, o que aumentou a preocupação dos familiares.

Continua depois da publicidade

Corpos de jovens paranaenses são encontrados em praia de Itapoá

Os Bombeiros Voluntários da cidade foram acionados e receberam apoio do Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) nas buscas durante a manhã.

A vítima foi encontrada por volta das 13h desta quinta-feira pelos socorristas, quase 30 horas após o desaparecimento, em uma trilha a 200 metros dentro da mata. Segundo Michel Correa, que integra a equipe do GRM, o homem estava desidratado, inconsciente e sem vestimentas, provavelmente devido ao calor.

Após receber os primeiros atendimentos, o idoso foi encaminhado ao Pronto Atendimento da cidade para avaliação médica.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

“Entrou como herói”: jovem morre afogado ao tentar salvar amigo em praia de Itapoá

Adolescente de 15 anos morre após se afogar em rio de Joinville

Homens são atingidos por tiros após briga generalizada durante Réveillon em Araquari