Um idoso de 73 anos foi detido na manhã desta terça-feira (10) na BR-101, em Barra Velha, litoral Norte de SC, por contrabando de cigarros. Ele comercializava o material oriundo do Paraguai, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Esse foi segundo flagrante do idoso pelo mesmo delito.

Continua depois da publicidade

Conforme descrição da polícia, os agentes abordaram o motorista em um veículo Toyota/Etios, onde foram encontrados 350 maços de cigarro. Outros 260 maços foram apreendidos dentro da casa do idoso, depois que ele permitiu a entrada da polícia na residência. Mais de 600 maços de cigarros foram apreendidos, no total, pela polícia.

O suspeito confessou que revendia o produto contrabandeado no comércio da região e que já havia sido preso por esse mesmo motivo em 2018. No entanto, não quis revelar aos policiais quem era o fornecedor e onde ficava o depósito da mercadoria. Devido à idade avançada e ao estado de saúde, o idoso vai responder a inquérito na Polícia Federal por contrabando. Os cigarros e o veículo foram levados à Receita Federal em Joinville.