Um homem de 73 anos foi condenado pela Justiça a 28 anos de prisão. Ele era acusado de abusar sexualmente de duas netas. Na data em que os crimes ocorreram, ambas eram crianças e tinham cinco anos.

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu em Vargeão, no Oeste de Santa Catarina. A decisão judicial foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil. O réu ainda pode recorrer.

Os crimes aconteceram em duas oportunidades. A primeira garota foi vítima do idoso entre os anos de 2008 e 2009. A segunda neta acabou sendo abusada em 2017. A Polícia Civil só foi informada do caso no início deste ano. Em março, ele acabou sendo preso.

De acordo com os policiais, foi constatado que o idoso abusava das netas no quarto em que dormia, dentro de um paiol, na propriedade dele. Os familiares só souberam dos abusos muito tempo depois que eles aconteceram. Os detalhes de como os crimes foram cometidos não foram divulgados.

Conforme a Polícia Civil, o juiz responsável pelo caso lembrou na sentença que, muitas vezes, situações semelhantes acontecem e as famílias acabam tendo dificuldades para perceber e até denunciar os abusadores. Quem tiver casos de abusos na família pode denunciar de forma anônima, pelo telefone 100 ou no 181.

Continua depois da publicidade