A enxurrada que atingiu na noite de sexta-feira (10) o município de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, alagou casas e motivou o resgate de crianças e idosos. Segundo a Defesa Civil da cidade, choveu 60 milímetros em uma hora.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Pelo menos cinco ocorrências de maior gravidade foram registradas no município ao longo da noite de sexta. Por volta das 20h40min, um idoso acamado precisou da ajuda dos bombeiros para sair da casa onde mora, que ficou alagada, na Rua Leopoldo Ledra.
Outra operação de resgate ocorreu na Rua Virgínia Ledra, por volta das 21h38min. Um bebê e dois adultos foram resgatados de casa. Os bombeiros tiveram que usar uma embarcação para remover a família do local.
Na Rua dos Quintinos, uma árvore precisou ser retirada depois de cair e bloquear a passagem pelo local. Parte da fiação de luz foi afetada e a Celesc foi chamada para auxiliar no serviço.
Continua depois da publicidade
Um tronco de outra árvore também caiu na Rua Anitápolis e interditou completamente a passagem de carros. A via foi liberada após um corte emergencial.
Diferente da noite de sexta, a previsão para este sábado (11) no município é de sol. Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora a condição climática no Estado, os termômetros podem chegar aos 33 °C.
Veja vídeo do NSC Total sobre chuvas em SC
Leia também
Acidente envolvendo carro de luxo mata morador de Ibirama: “Guerreiro e dedicado”
Câmara de Blumenau aumenta rigor na cobrança de horário dos servidores