O aposentado Roque Rodrigues Borges, de 71 anos, passou por uma situação inusitada na última sexta-feira (28). O idoso foi atropelado por um cervo que estava correndo pelas ruas de Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul. O momento foi flagrado por uma câmera de segurança da rua.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
— Não vi nada. Parecia que tinham me dado uma bordoada. Pensei que tivesse sido uma moto que tivesse me pegado de lado — relatou o idoso ao g1.
À TV Globo, o idoso relatou que teve um ferimento na mão esquerda e um outro abaixo do olho direito. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.
— Nem precisou dar ponto — disse.
Continua depois da publicidade
As imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o animal atravessando a rua e ingressando em uma garagem. Em um vídeo gravado por uma pessoa, por outro ângulo, é possível ver o cervo deixando o corredor do estacionamento.
Segundos depois, o cervo encontra a saída do local e, aos pulos, derruba Roque. O animal saltou na altura da cabeça do homem, que cai no chão e demora alguns segundos para se levantar.
— Eu perguntei pra senhora da Casa das Tintas (em frente ao local do acidente) o que aconteceu e ela disse “olha moço, foi um veadinho que lhe derrubou”. E eu pensei que ela estava brincando — conta Roque.
Veterinários do Jardim Zoológico da Universidade de Caxias do Sul (UCS) identificaram o cervo pelas imagens e afirmaram se tratar de uma fêmea jovem, com cerca de 25 kg. A presença de animais do tipo em áreas urbanas é considerada rara.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo do idoso atingido pelo cervo
(Vídeo: Divulgação, Redes Sociais)
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Quem é a paranaense vítima de espancamento, assalto e tentativa de estupro no Chile
Turbulência faz passageiros “voarem”; quatro estão na UTI, após desvio de voo para Natal