Um idoso foi assassinado com golpes de facão e o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma casa incendiada em Três Barras, cidade de interior do Norte catarinense, na noite de sábado (30). O homem, de 74 anos, foi encontrado já sem vida e com várias perfurações e queimaduras pelo corpo.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Os bombeiros foram acionados para a ocorrência por volta das 21h30min e, quando chegaram ao endereço, no bairro São Cristóvão, policiais militares já estavam no local, já que foram acionados por uma possível testemunha que teria presenciado o homicídio.
Diretor do Procon de SC acusado de assédio sexual é afastado
O idoso foi encontrado caído no chão da cozinha com diversos ferimentos no rosto, pescoço, peito e braços. De acordo com o delegado Darci Nadal Junior, que investiga o caso, ele foi morto e, na sequência, que a casa em que vivia pegou fogo. Ele estava sozinho no local no momento da ocorrência.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme o investigador, ainda não é possível saber a motivação do crime e se o incêndio foi causado de forma criminosa ou acidental. A autoria do assassinato também segue em investigação.
— As circunstâncias do incêndio já estão sendo apuradas, aguardando laudo pericial do local do crime — destaca Nadal.
O idoso foi identificado pela polícia como Hamilton Castilho.
Leia também
Morre pai de deputado catarinense Fernando Krelling: “Dor imensa”
Socorristas que atuaram no Furacão Catarina recordam “cenário de guerra”