Um idoso de 70 anos está desaparecido desde sábado (18) em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a casa do homem teria sido arrastada e destruída pela cheia do rio. As buscas pela vítima seguem neste domingo (19).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Conforme relato do irmão do desaparecido, que morava ao lado, durante a madrugada de sábado, eles foram surpreendidos por um aumento súbito do rio na comunidade isolada de Rio do Boi. O irmão conseguiu correr para a mata e viu a casa do idoso ser arrastada.

Por conta do alto nível dos rios da região, o acesso à comunidade é possível apenas com aeronave. Segundo os bombeiros, as buscas estão sendo realizadas com uma equipe em solo e com uso de drone.

SC tem 5,7 mil desabrigados pela chuva

Santa Catarina tem 5.745 pessoas desabrigadas em decorrência das chuvas que atingem o Estado desde terça-feira (14), segundo balança publicado pela Defesa Civil na tarde deste sábado (18).

Continua depois da publicidade

Até agora, foram registrados três óbitos: duas idosas, na noite desta quinta-feira (16), em Taió; e um homem na sexta-feira (17), em Palmitos. 

No total, 62 municípios catarinenses registraram ocorrências relacionadas com fortes chuvas, temporais, inundações, vendavais, alagamentos, granizo e enxurradas. Ao todo, 64 municípios estão em situação de emergência, sendo oito em estado de calamidade pública: Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá e São João Batista.

Leia também

Sexta onda de chuvas em SC tem prazo para acabar, mas alerta para enchentes continua

Rio do Sul registra segunda maior enchente da história com rio em 13 metros

Ambulâncias com pacientes ficam presas em alagamento na BR-282 em SC