O governo do Estado confirmou que foi dengue a causa da morte de um idoso de 84 anos em Brusque. Erico Corsi faleceu no hospital, na sexta-feira (15), e é a primeira vítima da doença na cidade neste ano. No Médio Vale do Itajaí já são três óbitos: o de Brusque, um de Blumenau e um de Indaial. Em Blumenau há um segundo caso em investigação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Na última sexta, a prefeitura de Brusque já havia antecipado a causa da morte do morador do bairro Santa Rita, que estava na UTI do Hospital Azambuja. O sepultamento ocorreu no sábado (16), em um cemitério do município. Tal como em 35% das mortes por dengue em Santa Catarina em 2024, Erico tinha mais de 80 anos.
De acordo com a prefeitura, 350 casos foram confirmados desde o primeiro dia de janeiro. Os únicos bairros que ainda não registraram infectados foram Nova Trento, Paquetá, Ponta Russa, Souza Cruz e Centro II.
Na cidade, quem apresenta sintomas deve procurar uma Unidade Básica de Saúde. Já quem quiser fazer uma denúncia sobre possíveis focos deve entrar em contato com o Programa de Combate a Endemias, pelo WhatsApp, somente por mensagens de texto, no (47) 98813-0095, ou por ligação, no número da ouvidoria, o 156.
Continua depois da publicidade
Leia também
Menina de Ibirama morre vítima de dengue aos 12 anos, segundo governo do Estado