Um idoso de 92 anos morreu atropelado na BR-470, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, na madrugada desta quinta-feira (18). Agenor Dave tentava atravessar a rodovia para chegar a um posto de saúde do município quando foi atingido por um caminhão. O óbito foi constatado no local.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Conforme o relato do caminhoneiro à Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agenor cruzava a pista quando voltou repentinamente para juntar um objeto que caiu no chão. O motorista não teria conseguido parar a tempo e atingiu o homem no Km 133, próximo à unidade da PRF.

A ocorrência foi registrada às 5h40min e os bombeiros militares estiveram no local, mas já não havia o que fazer. O caminhão com placas de Chapecó estava regularizado e o motorista de 35 não apresentava sinais de embriaguez.

O corpo foi levado pelo Instituto Geral de Perícias, que fez a identificação. Ainda de acordo com informações que chegaram à PRF, o idoso morava na região e tinha consulta marcada às 7h30min em um posto de saúde, para onde estaria indo no momento do acidente.

Continua depois da publicidade

Correção:

Até as 8h30min desta quinta-feira o texto dizia que o idoso estava sem documentos, segundo informações repassadas pela PRF. Porém, os documentos dele foram encontrados pelos peritos.

Assista “Os dois lados da BR-470”

Leia também

Motorista é preso ao parar para trocar pneu furado na BR-470, em Rio do Sul

Médico lamenta fujões da 2ª dose em Blumenau: “Benefício é maior que o efeito colateral”

Carro invade a contramão e mata motociclista que saía do trabalho em Gaspar

Blumenau exonera servidores que se recusaram a tomar a vacina da Covid-19