Hédio Francisco Nunes, morador de Criciúma, recebeu uma visita inesperada na festa temática para comemorar os 91 anos e três meses. Com tema de bombeiros, o idoso recebeu o Corpo de Bombeiros e ainda ganhou um uniforme da corporação. Hédio começou a receber festas temáticas surpresas de “mesversário” desde que completou 90 anos. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A comemoração aconteceu na sexta-feira (14) e foi inspirada em um período que marcou a vida dele. Em 2015, participou de um curso que orienta idosos a agir em situações de emergência, chamado “Bombeiro da Melhor Idade”.
— Ele sempre teve um carinho muito grande pela profissão e gostou tanto da surpresa que chegou a dormir com a roupa de bombeiro. Com certeza foi um dia que ele nunca vai esquecer — disse a filha mais velha, Nadia Marisa Nunes, ao g1.
Nadia tem 62 anos e é a responsável por organizar as festas. Para a família, as festas são uma oportunidade para agradecer pela saúde de Hédio. No início da pandemia de Covid-19, em 2020, o idoso teve um acidente vascular cerebral (AVC). Desde então, a filha passou a morar com o pai para cuidar melhor dele.
Continua depois da publicidade
Para o tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, a visita foi um momento especial também para a equipe.
Sobe para 6 o número de mortos após temporal no Paraná
— Nós ficamos muito felizes quando somos lembrados pela população, ainda mais de uma pessoa com tanta experiência e que já fez tanto pelo próximo — revelou Silveira, também ao g1.
Hédio começou a receber festas temáticas e mensais quando completou 90 anos, em julho de 2021. A primeira delas teve o tema de “Mickey”, para aproveitar a decoração da festa do bisneto. A ideia de fazer as festas regulares partiu do próprio Hédio, que adorou comemorar os meses de vida do bebê.
SC tem tempo instável nesta terça e pode registrar chuva a qualquer momento
Desde então, ele aguarda todos os meses, perto do dia 14, quando ele nasceu, pela festa organizada por Nadia. Ela conta que as decorações são preparadas de madrugada, enquanto o idoso dorme. “Só coisas que o pai gosta”, diz ela sobre os temas. Hédio já teve festas temáticas de comida mexicana, do seriado Chaves, de surfe, baralho, comida árabe, sítio e Páscoa, por exemplo.
Continua depois da publicidade
— Se passar do dia 14 e não tiver festa, ele vem falar com a gente. Como quem diz ‘vocês não vão fazer?’. Ele tem uma neta que é fotógrafa, a gente tenta ver a disponibilidade de todo mundo [para escolher o dia] — diz Nadia, ao g1.
Veja o vídeo da comemoração dos 91 anos e três meses de Hédio
Leia também
Dois municípios de SC pedem ajuda ao Estado para auxiliar famílias atingidas pelas chuvas
Jota Quest fará show em Florianópolis em outubro; saiba valor dos ingressos