Um ato de coragem marcou uma ocorrência de incêndio em Florianópolis neste domingo (16), contaram os bombeiros militares. Um idoso de 80 anos arriscou a própria vida ao entrar em uma casa tomada pela fumaça para resgatar uma vítima, antes mesmo da chegada dos socorristas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os bombeiros militares relataram que o fogo começou em uma garagem de madeira, onde havia dois carros. Tudo foi completamente destruído, incluindo os veículos. As chamas se alastraram para o telhado da casa ao lado, que ficou tomada pela fumaça. Havia uma pessoa, que não foi identificada, dentro do imóvel.

O idoso então entrou e retirou a vítima. Ambos não se feriram e ninguém precisou de encaminhamento ao hospital. A fumaça escura chamou a atenção de moradores da região da Costeira do Pirajubaé, já que pôde ser vista a quilômetros de distância.

As chamas foram controladas por 14 socorristas que trabalharam com o auxílio de cinco viaturas e apoio da Polícia Militar e da Celesc. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil também foi até o terreno, que fica na Servidão José Kumakola, para avaliar a segurança da estrutura, já que havia risco de colapso por conta dos estragos do fogo.

Leia mais

Incêndio destrói galpão de reciclagem em Blumenau