Um idoso de 71 anos foi sequestrado após marcar um encontro por aplicativo de relacionamento com uma jovem. A adolescente de 16 anos foi apreendida pela polícia por sequestro e extorsão. Ao idoso ela disse ter 19 anos, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os dois conversavam há uma semana quando finalmente marcaram o encontro, segundo mostrou reportagem da TV Vanguarda, afiliada à TV Globo. Os dois se encontraram no domingo (23), em frente ao canal 6, em Santos. Depois, eles foram para o apartamento da vítima, e a adolescente pediu uma carona até em casa – momento no qual o idoso foi abordado por três criminosos.

Além de ser sequestrado, o idoso precisou fazer uma transferência de R$ 500 para os criminosos. Ele foi encontrado pela Polícia Militar no Morro do Voturuá, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Justiça Federal manda tirar Telegram do ar após pedido da PF

Continua depois da publicidade

A polícia foi acionada na manhã desta segunda-feira (24) pela filha da vítima, que relatou que o pai estava sendo extorquido após marcar um encontro amoroso pela internet. Ela comunicou o caso à Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência.

A adolescente foi localizada com um cartão bancário e a carteira de habilitação da vítima. Em seguida, os policiais encontraram o idoso na tarde de segunda, no cativeiro onde a vítima foi deixada. O restante do grupo responsável pelo sequestro conseguiu fugir.

Leia também

Advogado de SC escreveu livro sobre crime pelo qual foi preso em operação da PF

“Histórias que preocupam”, relata membro da ONU após encontro com Mães de Blumenau