Um idoso de 64 anos foi morto com golpes de tesoura na madrugada desta terça-feira em Laguna, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos por volta da 00h30min, quando uma testemunha ouviu o homem gritar por socorro. Em seguida, um suspeito deixou a casa da vítima de bicicleta.

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi no bairro Cabeçudas, e quando a PM chegou o idoso já estava sem vida. Ao lado do corpo foi encontrada a tesoura utilizada no crime, e segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida pelo menos 20 vezes.

O homem era natural do Paraná e morava há cerca de dois anos na cidade. O delegado Bruno Fernandes, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, disse que a investigação começou ainda na madrugada.

— O homem foi encontrado sem roupa, um vizinho ouviu ele pedir socorro, e depois escutou um rapaz saindo com a bicicleta dele. A princípio houve subtração patrimonial, a gente encara como latrocínio — explicou o delegado.

Outubro sem latrocínios

De 1º a 14 de outubro deste ano, Santa Catarina não registrou nenhum latrocínio. O dado é da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina, divulgado nesta segunda-feira. Segundo o boletim semanal, foram 21 ocorrências em 2019 contra 35 casos no mesmo período de 2018. Se a morte do idoso for confirmada como roubo seguido de morte, esse será o primeiro latrocínio do mês.

Continua depois da publicidade

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.