O homem baleado nesta quarta-feira pela manhã durante um assalto passou por cirurgia na noite de quarta-feira. O senhor de 71 anos, levou um tiro na cabeça, mas se recupera bem. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Isabel, onde ele está internado, o quadro do homem é considerado estável. Ele está lúcido e comunicativo.

Continua depois da publicidade

Belz foi vítima de um roubo registrado por volta das 7h de quarta-feira, quando chegava para trabalhar em um comércio de sucatas às margens da Rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, em Blumenau. Ele foi surpreendido por dois assaltantes que anunciaram o assalto e exigiram dinheiro à vítima.

Após cometerem o crime, a dupla cometeu outro roubo. Genésio Canci, a segunda vítima, contou os momentos de tensão que viveu durante a rápida ação dos bandidos. Ele diz que chegou a simular que tinha sido baleado para enganar os bandidos.

– Bati com a mão no braço do assaltante, que acabou disparando contra o teto, aí me joguei no chão fingindo que tinha sido baleado – conta.

Entenda o caso

Continua depois da publicidade

::: Casal suspeito de balear idoso é preso em flagrante após cometer outro assalto

::: “Me joguei no chão fingindo que tinha sido baleado”, diz vítima de assalto