Um homem foi preso após se ferir com a própria arma e procurar o hospital em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele mentiu que havia sido assaltado para que os policiais militares não descobrissem a falta de documentação da espingarda. A ideia deu errado e ele acabou recebendo voz de prisão por falsa comunicação de crime e a posse ilegal de arma de fogo.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui para receber notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (14). O idoso de 61 anos foi socorrido pelos bombeiros e deu entrada no hospital da cidade com um tiro no pé. Por se tratar de um ferimento com arma, a equipe acionou a Polícia Militar, conforme o protocolo. Aos agentes, o homem contou que foi roubado enquanto estava no trabalho e acabou levando o tiro.
A história, porém, tinha contradições e trechos desconexos, o que fez os policiais desconfiarem. Eles foram checar as informações em diligências e concluíram que não houve assalto algum, e que a própria vítima havia se ferido sozinha.
> Número de armas de fogo destruídas em SC e no PR cai durante governo Bolsonaro
Continua depois da publicidade
A arma utilizada, uma espingarda calibre 32, foi localizada perto do local em que os bombeiros militares o atenderam, no sítio do idoso, em Camboriú. Confrontado, o homem admitiu aos policiais que mentiu para ocultar a posse ilegal da arma, segundo o relato da PM.
Foi dado voz de prisão ao paciente, que permaneceu na unidade de saúde para os cuidados médicos até poder ser encaminhado à delegacia.
Leia também
> Massoterapeuta de Blumenau é investigado por violentar clientes durante sessões
> Caso de tortura, cárcere e abuso sexual é revelado após pedido de ajuda à PM de Rodeio
> Famílias desocupam área invadida em Blumenau, mas vivem entre angústia e improviso