Um idoso de 75 anos foi preso em Blumenau na tarde de domingo (31) após atirar louças contra policiais que foram até o local para ajudar a ex-companheira dele, que o acusou de atacá-la com um facão. Um dos policias teve um corte do dedo e precisou ser encaminhado a um hospital.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A situação ocorreu por volta das 17h30min. Quando chegou no local, a polícia conversou com a mulher, que contou que o homem a ameaçou com um facão. A polícia tentou falar com o homem, mas ele teria sido agressivo e xingado os agentes.

Ele então se trancou dentro da casa e começou a arremessar objetos contra os policiais. Uma louça acertou um deles, que teve um corte do dedo da mão e precisou ser levado ao hospital.

Depois de várias tentativas de diálogo, ele saiu da casa, mas não teria acatado a ordem de prisão e ainda tentado agredir os agentes. Ele precisou ser contido com o uso de força e acabou preso.

Continua depois da publicidade

O facão usado para ameaçar a ex-companheira não foi encontrado pela polícia.

Situação parecida em Rio do Sul

Outro homem foi preso em Rio do Sul na tarde deste domingo por agredir a esposa e um policial, de acordo com a Polícia Militar da cidade. Foi o pai do agressor que chamou ajuda após a nora ir até a casa dele pedir por socorro. Ele acabou preso em flagrante por desacato e levado para a delegacia.

Veja o depoimento de uma vítima de violência doméstica

* Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Gargalo da BR-470 fez duas grandes empresas descartarem se instalar em Blumenau

Troca de ônibus sem nova tarifa, em Blumenau, atrai mais de 100 pessoas por dia

Acidente entre carros mata três e deixa um ferido grave na BR-470

Articulação nos bastidores mudou destino e evitou o pior na novela do Sesi em Blumenau