As duas idosas que sofreram um grave acidente na SC-414, em Navegantes, não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital no último fim de semana. Marisa Ferreira Vieira, de 66 anos, era a motorista do HB20 que colidiu contra um caminhão e acabou presa às ferragens. Deitada no banco de trás, estava Maria Aparecida Morais Ferreira, 60, encontrada pelos socorristas sem sinais vitais. Ainda no local, ela teve a parada cardíaca revertida pelos bombeiros e foi levada, junto com Marisa, para atendimento médico.
Continua depois da publicidade
Apesar dos esforços dos profissionais, no entanto, elas não sobreviveram ao acidente.
Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
Nas redes sociais, colegas e familiares prestaram homenagens as duas, onde lamentaram as perdas de forma tão inesperada. Salete Maria Machado, amiga há décadas de Marisa, disse que a mulher estava, finalmente, reconstruindo a vida depois que o marido morreu durante um assalto.
“Não quero acreditar que uma pessoa como você, linda, cheia de vida, alegre, que estava recomeçando depois da tragédia que se abateu sobre sua vida. Fiquei feliz por você estar se refazendo. Muita luz em sua passagem, assim como foi aqui, um ser iluminado” escreveu.
Continua depois da publicidade
Nas publicações, Marisa ainda foi descrita como uma “pessoa maravilhosa e de fibra”, que sempre será lembrada por quem teve o privilégio de conhecê-la.
Corretora de imóveis morre vítima de acidente em Porto Belo: “Pessoa extraordinária”
“Mãe, eu te amo!!! Meu coração está em cacos, ainda não consigo acreditar que você partiu!”, disse também a filha, Marilécia Vieira Pawlenko.
Marisa morreu na noite de sábado (20), no mesmo dia do acidente. Depois da colisão, por volta das 10h, no bairro Escalvados, ela foi levada ao Hospital Municipal de Navegantes com ferimentos na cabeça e não resistiu.
Já Maria Aparecida Morais Ferreira havia sido encaminhada ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, também em estado grave. Assim como Marisa, ela morreu horas depois do acidente de trânsito.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do acidente
Pelas redes sociais, Marisa Maria Morais lamentou a partida de Cida — como era carinhosamente conhecida — e publicou uma última homenagem para a irmã.
“Hoje o céu está em festa, vai receber um ser humano incrível, uma pessoa que só fez o bem aqui na terra. Nossos dias sem você, minha irmã, nunca mais serão iguais antes, nosso coração está partido. Obrigada por ter sido essa irmã maravilhosa que você foi para nós, sempre vamos te amar. Descanse em paz, quero sempre lembrar de você com esse sorriso lindo”, escreveu.
Como aconteceu o acidente
Segundo a Polícia Militar Rodoviária Federal, Marisa e Cida estavam em um HB20 que transitava pela alça de acesso ao viaduto da SC-414, sentido Navegantes para Luiz Alves. Próximo ao cruzamento no início da rodovia, a condutora do veículo tentou cruzar a pista e não percebeu a aproximação de um caminhão, que não conseguiu desviar do carro a tempo.
Continua depois da publicidade
Junto com elas, no banco do carona, estava ainda um homem de 67 anos, que também sofreu ferimentos graves, mas permaneceu consciente durante o atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes até ser encaminhado ao Hospital Municipal da cidade. Não foram divulgadas atualizações do estado de saúde dele até a publicação deste texto.
Já o motorista do caminhão, de 58 anos, não se machucou no acidente. Ainda segundo a PMRv, após a colisão ele aguardou no local, auxiliou no socorro das vítimas e prestou todos os esclarecimentos necessários à guarnição.
*Sob supervisão de Bianca Bertoli
Leia também
Pais de soldado morto em acidente com caminhão do Exército em Blumenau devem ser indenizados
Envio de moradores de rua de Balneário Camboriú para Florianópolis vira caso de polícia