Um crime brutal que ocorreu Pinhalzinho, cidade do Oeste catarinense, foi solucionado pela polícia em 12 horas. Os agentes identificaram e prenderam o suspeito de ter assassinado uma idosa, de 85 anos, com um chute no rosto. Olívia Steffens teve a loja invadida na manhã de terça-feira (2) e foi agredida até a morte.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com a Polícia Civil, com um canivete em mãos, o homem fez diversas ameaças à vítima e exigiu que ela lhe entregasse todo valor que tinha no caixa. Ela, no entanto, teria se negado a dar o dinheiro, foi quando passou a ser espancada.

Quando os agentes da polícia chegaram ao local, ela estava caída no chão, com muito sangramento no rosto, já sem vida. De acordo com o delegado André Marafiga Costa, o que ocasionou a morte foi um chute na face.

Após isolar a área e acionar a Polícia Científica para fazer a perícia no local, até então sem suspeita de motivação e autoria do crime, os policiais civis passaram a trabalhar para desvendar o assassinato. Após horas de buscas, por volta das 19h30min, encontraram o suspeito no bairro São Pedro, ainda em Pinhalzinho.

Continua depois da publicidade

No momento da abordagem, ele confessou o assassinato e alegou que a motivação teria sido financeira. No endereço, os agentes encontraram as roupas usadas durante o crime, assim como o canivete.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. O homem foi indiciado por latrocínio.

Leia também

Santa Catarina terá dia de grande amplitude térmica nesta quarta-feira

Terremoto em Taiwan deixa mortos, feridos e imóveis destruídos