Uma idosa de 85 anos foi vítima de um golpe que acendeu um novo alerta em Florianópolis: é o “golpe da recompensa”. Até agora, os suspeitos não foram identificados, mas a Polícia Civil investiga o crime. O golpe foi registrado nesta quinta-feira (26).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo Rene Santos, filho da vítima, ela estava saindo do banco, no Centro, quando uma moça a abordou, perguntando se ela tinha deixado o cartão cair. Ela disse que não, e logo em seguida foi abordada por outra mulher, perguntando se elas haviam achado algum cartão.

O suposto cartão encontrado seria da segunda moça, que agradeceu a mulher por ter encontrado o cartão, que seria do chefe dela.

— Ela agradeceu um monte, e convidou a mãe pra ir no escritório do patrão dela, que ele iria dar uma recompensa. As duas levaram ela até lá, ficavam enrolando e deixaram ela sentada numa mesa, dizendo que o patrão dela já ia vir.

Continua depois da publicidade

SC é o Estado com mais golpes de estelionato em redes sociais no país; saiba como se proteger

Em dado momento, o suposto patrão teria chamado as mulheres, mas com um detalhe: por causa de uma porta com detector de metais, a idosa teria que entrar sem a bolsa.

— A minha mãe entrou e chegou lá, não era nada. Era um escritório de advocacia. Quando a minha mãe saiu, elas não estavam mais ali. Já tinham levado a bolsa dela —, conta Rene.

Dinheiro e documentos dela foram levados pela dupla. Agora, o caso deve ser investigado.

Delegado faz alerta

O delegado Osmar Carraro, da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) da Capital, afirma que este é um golpe comum e que a DCE já está em diligências para encontrar os suspeitos.

— Importante alertar a população para tomarem cuidado com promessas de “recompensas” ou “ganhos fáceis” e não deixar pertences pessoais com estranhos, assim como não pagar valores para receber outros bens ou valores maiores, como no “golpe do bilhete premiado”, que é muito antigo, mas ainda faz diversas vítimas. Simples atos de cautela evitam muito prejuízo —, conclui.

Continua depois da publicidade

Leia também

Quem era casal de idosos encontrado morto e enterrado no terreno de casa em SC

O que se sabe sobre a execução de pai e filhos em plena luz do dia em SC

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado em bar de Criciúma