A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (29) dois adolescentes suspeitos pela morte de uma idosa de 86 anos em Lebon Régis, no Meio-Oeste catarinese. Edith Thibes Veiga foi encontrada morta, com um corte no pescoço, na noite de segunda-feira (26) após ter a casa invandida. As informações são do g1 SC. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Segundo as investigações, Edith assistia TV quando foi surpreendida pelos suspeitos que, após o golpe, fugiram do local levando uma panela, chaleira elétrica, carne e comida. 

Um dos adolescentes, segundo o delegado Renan Balbino, teria ficado no portão da casa, vigiando o local. Já o homem apontado como o autor dos golpes teria 32 anos e foi identificado na terça-feira (27), mas ainda não foi preso. 

— O que foi possível apurar até agora é que o autor do golpe foi o maior de idade. Um dos adolescentes ajudou a pegar os objetos e o outro ficou cuidando do lado de fora da rua — alega. 

Continua depois da publicidade

Após a apreensão, os adolescentes foram levados ao Casep de Caçador, que fica na mesma região. Eles foram encontrados no bairro Santa Terezinha e devem responder por participação em ato infracional análago ao crime de roubo seguido de morte. 

Relembre o caso 

O crime foi descoberto após vizinhos estranharem a ausência da mulher na rua. Edith foi encontrada com um lençol amarrado no pescoço, pela Polícia Militar. 

Além disso, segundo a guarnição, a porta da casa estava aberta e alimentos foram encontrados jogados no chão. 

Leia também: 

SC investiga 43 professores por assédio em escolas e até ida com alunos a motéis

Continua depois da publicidade

Casos de meninas que teriam direito ao aborto passam de 4 mil em 10 anos em SC

Processos por assédio sexual terminam sem punição em dois terços dos casos