Morreu no hospital a idosa atropelada por um ônibus na última semana em Blumenau. O falecimento de Lorita Jeny Neitzke, de 71 anos, foi comunicado pela família ao NSC Total neste domingo (17). Ela estava internada no Hospital Santa Isabel desde terça (12), quando aconteceu o acidente, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda inesperada. Andréia Laurentino relembrou que dois dias antes da fatalidade chegou a conversar com Lorita e marcar um encontro na praia. “A felicidade do momento hoje dá espaço a um sentimento inacreditável de dor”, complementou.

Outra pessoa também deixou registrado, na internet, o carinho por Lorita. No comentário de uma publicação, Eva Ribeiro descreveu a amiga como “um ser humano admirável e que amava a vida em todos os momentos”.

“Vou sentir muita falta dos seus abraços demorados e da sua companhia. Dos seus conselhos e daquelas conversas longas. Vou sentir falta de receber suas mensagens e fotos. Daquele jeito de enxergar a vida mais leve. Das histórias e aventuras e, principalmente, da sua presença intensa em nossa família”, ainda escreveu Clarisse Kirsten.

Continua depois da publicidade

Entre os trabalhos voluntários que fazia, Lorita era coordenadora da Comissão da Pessoa Idosa da OAB Blumenau, conforme contou, pelas redes sociais, a sobrinha-neta da idosa, Daisy Cristine Neitzke Heuer. A familiar ainda compartilhou a última publicação feita pela tia-avó no dia 1º de setembro, já que, no Facebook, Lorita costumava postar mensagens que ela mesma elaborava.

Leia mais: Assassinatos em sequência chocam pequena cidade no Alto Vale

A idosa foi atropelada na Rua 2 de Setembro, em frente ao Banco do Brasil, por volta das 18h45min. Lorita chegou a ser socorrida, mas, depois de cinco dias internada em estado grave, morreu no hospital.

O velório ocorreu neste domingo (17), às 12h, e o sepultamento estava marcado para as 17h, no Cemitério da Rua Bahia, em Blumenau.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Obra em ponte muda trânsito no Centro de Blumenau e libera corredor da Beira-Rio

Blumenau projeta praça gigante no Reino do Garcia; veja fotos