Uma idosa, que não teve a identidade revelada, morreu após o incêndio que deixou outras duas pessoas feridas e destruiu a casa da família, na comunidade de Santa Rita, em Anita Garibaldi, na Serra Catarinense. O fogo atingiu a casa na madrugada desta quarta-feira (25).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A família perdeu todos os bens e deve receber auxílio da Secretaria de Assistência Social e Habitação. No momento das chamas, seis pessoas estavam na residência. Três delas não se feriram. A idosa e as outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Frei Rogério.

A morte da idosa foi confirmada pela prefeitura, em nota. Ainda no texto, o Município afirma que “as secretarias envolvidas estão trabalhando em conjunto para melhor atender a família”.

Artistas levados à Turquia por empresário de SC relatam ameaças, fome e trabalho exaustivo

Continua depois da publicidade

Doações de móveis, eletrodomésticos, roupas, dentre outros, podem ser encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social.

Incêndio destruiu a casa

O caso ocorreu por volta das 4h15min na comunidade Santa Rita, no interior do município. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o local foi totalmente consumido pelas chamas. As causas, no entanto, não foram identificadas.

Fogo se espalha e destrói três casas e dois carros no Sul de SC

Seis pessoas estavam na casa no momento da ocorrência. Três tiveram queimaduras graves por todo o corpo e foram encaminhadas ao Hospital Frei Rogério, de acordo com os bombeiros. Uma delas, a idosa, não resistiu.

O combate do fogo durou 45 minutos e mais de 3.500 litros de água foram utilizados. Uma perícia será feita para identificar a origem do incêndio.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de como ficou a casa

Leia também

Dupla é presa por suspeita de matar e decapitar homem no Meio-Oeste de SC

Tiroteio deixa dois mortos e um gravemente ferido em Ilhota

Corpo é encontrado boiando no Rio Maruim, em Palhoça