Uma idosa de 89 anos morreu após um incêndio atingir o apartamento onde ela morava em Florianópolis. O caso aconteceu por volta das 8h45min deste domingo (8), na rua Doutor Abel Capela, bairro Coqueiros. Além dela, quatro policiais precisaram ser encaminhados ao hospital.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a idosa vivia no local com sua filha, que conseguiu sair do imóvel com vida. Ao chegar no local, foi verificado que o apartamento estava tomado por fumaça e chamas.
Inclusive, quatro policiais militares teriam inalado certa quantidade de fumaça ao entrar no apartamento para prestar socorro antes da chegada dos bombeiros. Eles precisaram ser conduzidos ao Hospital Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Os socorristas trabalharam no combate ao incêndio e informaram que tiveram muita dificuldade para entrar no apartamento devido à grande quantidade de entulhos acumulados no local. Por fim, conseguiram conter as chamas e encontrar a vítima, a mulher de 89 anos, porém, ela já se sem vida.
Atuaram na ocorrência quatro caminhões de combate a incêndio, três ambulâncias dos bombeiros e Samu, duas caminhonetes e o drone Hórus 46. Foram utilizados aproximadamente 12 mil litros de água para extinguir o fogo. A edificação foi deixada aos cuidados da PM e da Polícia Científica.
Leia também
Quais cidades de SC registraram mais chuva em apenas 24 horas
Homem morre e mulher fica ferida após atropelamento em Chapecó
Mulher é agredida e mantida em cárcere privado com o filho em SC; homem é preso