Uma mulher, de 67 anos, se afogou em um açude no interior de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na última quarta-feira (4). Celi Müller chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o incidente ocorreu em uma propriedade na Linha Barra do Guamirim. Os socorristas foram acionados para atender à ocorrência próximo ao meio-dia e encontraram a vítima ainda dentro da água. Ao cair ela teria batido a cabeça.

A mulher foi encontrada próxima à margem do açude, com a cabeça para fora da água. Ela apresentava grau seis de afogamento, que é caracterizado por uma parada cardiorrespiratória (PCR), e estava com espuma na boca e no nariz.

Uma equipe do Samu também auxiliou na ocorrência, após o corpo da vítima ser retirado da água e levado a um local mais apropriado para a realização dos procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Apesar do atendimento das equipes, após cerca de meia hora, foi constatado o óbito.

Continua depois da publicidade

Mais detalhes de como o afogamento ocorreu não foram informados.

Leia mais

Delegacia de Combate à Corrupção investiga crimes de regularização fundiária de Chapecó

Seis homens são condenados a mais de 80 anos de prisão por tortura e outros crimes em SC