Um homem de 43 anos foi preso na noite de quarta-feira (18), em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, por ameaça, lesão corporal, injúria e agressão contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos que é cadeirante.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Polícia Militar, que efetuou a prisão, informou que a ocorrência de agressão foi atendida no bairro Guilherme Reich. A vítima relatou aos policiais que o filho estava sob efeito de bebida alcoólica há vários dias, até que houve uma discussão entre eles.

Mais um fugitivo do presídio de Xanxerê é recapturado

“Ele começou a proferir ameaças contra a mãe e pegou um cabo de madeira e a agrediu em ambas as pernas, resultando em lesões”, informou a PM, em relatório.

Continua depois da publicidade

No momento da prisão, o homem ainda desacatou os policiais, proferindo palavras de baixo calão e no caminho até à delegacia chutou e danificou o compartimento de presos de uma viatura. Já na delegacia, ainda teria ameaçado de morte os policiais que atendiam a ocorrência.

A Polícia Militar informou que o preso possui diversas passagens policiais e, agora, deve responder pelos crimes de lesão corporal leve, ameaça e injúria no âmbito da Lei Maria da Penha, desacato, dano ao patrimônio público e ameaça.

Leia mais

Terreno de R$ 600 mil e trator: veja itens que vão a leilão em Chapecó

Incêndio em galpão mata cabritos e ovelhas no Oeste de SC