Uma mulher foi encontrada morta em uma casa destruída pelo fogo na noite desta sexta-feira (11), em São Joaquim, na Serra catarinense. Os bombeiros receberam o chamado para combate o incêndio pouco depois das 21h. Quando chegaram ao local, testemunhas alertaram os socorristas sobre a presença da idosa na residência, mas o imóvel já havia sido tomado pelas chamas.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os bombeiros contaram que ao chegar à casa o incêndio já havia destruído praticamente toda a residência e estava começando a diminuir. Ainda assim, foram necessárias duas linhas de atuação. Uma direto no imóvel em chamas e outra para evitar que o fogo atingisse as residências vizinhas. 

Durante o rescaldo, o corpo da vítima foi encontrado no banheiro da casa, que ficava na Rua José Justino Silveira, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os bombeiros não informaram o nome e nem a idade da vítima, mas disseram se tratar de uma mulher idosa. A polícia esteve no local juntamente com o Instituto Geral de Perícias. Uma análise será feita para identificar o que provocou o incêndio e um laudo do IML vai apontar a causa da morte, conforme prevê o protocolo das instituições de segurança pública.

Continua depois da publicidade

Corpo da idosa estava no banheiro da residência, segundo os socorristas
Corpo da idosa estava no banheiro da residência, segundo os socorristas (Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação)

Leia também

> Jovem de 21 anos morre afogado durante banho de rio no Alto Vale do Itajaí

> Avô é preso após matar neto com tiros de espingarda em São Joaquim

> McLaren de R$ 4 milhões é apreendida em Balneário Camboriú