Uma mulher foi encontrada morta em uma casa destruída pelo fogo na noite desta sexta-feira (11), em São Joaquim, na Serra catarinense. Os bombeiros receberam o chamado para combate o incêndio pouco depois das 21h. Quando chegaram ao local, testemunhas alertaram os socorristas sobre a presença da idosa na residência, mas o imóvel já havia sido tomado pelas chamas.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os bombeiros contaram que ao chegar à casa o incêndio já havia destruído praticamente toda a residência e estava começando a diminuir. Ainda assim, foram necessárias duas linhas de atuação. Uma direto no imóvel em chamas e outra para evitar que o fogo atingisse as residências vizinhas.
Durante o rescaldo, o corpo da vítima foi encontrado no banheiro da casa, que ficava na Rua José Justino Silveira, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Os bombeiros não informaram o nome e nem a idade da vítima, mas disseram se tratar de uma mulher idosa. A polícia esteve no local juntamente com o Instituto Geral de Perícias. Uma análise será feita para identificar o que provocou o incêndio e um laudo do IML vai apontar a causa da morte, conforme prevê o protocolo das instituições de segurança pública.
Continua depois da publicidade

Leia também
> Jovem de 21 anos morre afogado durante banho de rio no Alto Vale do Itajaí
> Avô é preso após matar neto com tiros de espingarda em São Joaquim
> McLaren de R$ 4 milhões é apreendida em Balneário Camboriú