Uma mulher de 63 anos foi atacada por três cães enquanto passeava na rua em Timbó, no Médio Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (29). Conforme relato da vítima à Polícia Militar, ela estava caminhando pela Rua Frederico Schumann, sentido Pomeranos, quando foi surpreendida por dois pitbulls e um rottweiler. O caso foi registrado por volta das 10h.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A idosa teve ferimentos nos braços e nas pernas, conseguiu fugir do ataque com a ajuda de pessoas que passavam pelo local, e procurou por atendimento médico em um posto de saúde próximo do local. A PM foi acionada e fez buscas pela região, até que encontrou o suposto dono dos animais. Ele foi notificado, assinou um Termo Circunstanciado, e pode ser responsabilizado pelo ataque.

Já a mulher não teve ferimentos graves e passa bem.

Caso de ataque de cães em Itajaí repercutiu

Um caso de ataque de um cachorro da raça pitbull repercutiu no início deste mês no Litoral Norte de Santa Catarina. Isso porque dois yorkshires foram mortos enquanto passeavam com a dona em Itajaí. O desabafo da tutora viralizou nas redes sociais, com milhares de pessoas pedindo por justiça. Clique aqui e relembre.

Continua depois da publicidade

Mulher cai no “golpe do evelope”

Uma mulher de 31 anos foi vítima de um estelionato por volta do meio-dia desta quinta-feira (29) também em Timbó. Ela contou à PM que após sair de uma agência da Caixa foi abordada por um homem com um envelope na mão questionando se ele pertencia à vítima.

> Entenda o que é o “golpe do envelope”

Depois que ela negou ser a dona do dinheiro, um segundo envolvido passou pelo local e disse que havia deixado cair o maço que teria supostamente R$ 11 mil. De acordo com relato policial, ele alegou estar passando mal e pediu ajuda da vítima para levar o envelope até uma empresa — como garantia, porém, ela deveria deixar a bolsa com os estelionatários.

A vítima aceitou e, no meio do caminho, ao desconfiar do fato, abriu o envelope e percebeu que se tratava de um golpe. Dentro do pacote havia apenas uma nota falsa de R$ 50 enrolada em um pedaço de papelão. Os criminosos levaram a bolsa com carteira, cartões, documentos pessoas, chave do veículo e um celular. Segundo a PM, os bandidos não furtaram o carro da vítima.