Uma idosa de Rio do Sul é a terceira vítima das enchentes que assolam Santa Catarina neste mês. Segundo a prefeitura da cidade localizada no Alto Vale do Itajaí, a mulher de 75 anos estava de canoa em uma área alagada quando tentou subir por uma sacada, perdeu o equilíbrio e caiu na água.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O acidente ocorreu na tarde deste sábado (14), na Rua Tamoios, no bairro Canoas, região que aparece no vídeo abaixo. A idosa estava com o marido no momento do acidente. Ele não caiu da embarcação. O Corpo de Bombeiros foi chamado, resgatou o corpo e o levou para o Instituto Médico Legal.
A Defesa Civil de Rio do Sul fez um alerta à população para que não opere barcos sem experiência. Pediu ainda que os moradores de áreas alagadas não caminhem, andem de bicicleta ou usem veículos em pontos inundados. Os riscos associados a essas ações podem gerar acidentes graves e até mesmo óbitos.
Rio do Sul estava com o Rio Itajaí-Açu em 10,29 metros às 18h50min deste sábado. Conforme o último boletim da prefeitura, são 509 famílias em abrigos.
Continua depois da publicidade
Mais duas mortes
No dia 4 de outubro, um homem morreu após tentar passar de bicicleta por uma área alagada em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com testemunhas, ele passava pelo local de acesso das arrozeiras quando, supostamente, perdeu o controle e caiu na inundação. A suspeita é de que o acidente ocorreu porque a vítima não conseguiu enxergar a estrada por conta da água.
Três dias depois, em 7 de outubro, um homem de 42 anos morreu após tentar passar em uma área alagada pelas chuvas em Palmeira, na Serra Catarinense. De acordo com o município, ele estava dentro de um carro em uma área no interior da cidade.
Leia mais
Prefeito de Taió pede que moradores ainda não voltem para casa por conta de previsão de chuva