A dengue fez a primeira vítima fatal do ano em Florianópolis. Uma idosa de 91 anos morreu em decorrência da doença neste final de semana. O caso está sendo investigado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A morte foi confirmada pela prefeitura de Florianópolis nesta quarta-feira (13). Exames laboratoriais confirmaram que o óbito ocorreu por conta da doença e as circunstâncias estão sendo investigadas. Não foi divulgada a identidade da vítima, nem outras informações sobre ela.
Dengue em Florianópolis
Florianópolis registrou, desde o início de 2024 até esta quarta-feira, 1.282 casos confirmados de dengue. Também foram identificados 1.239 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
No último boletim epidemiológico, publicado na quinta-feira (7), haviam mais de 2.700 casos em investigação e 27 pessoas internadas por conta da doença. Entre os bairros com mais focos do mosquito estavam Canavieiras, Fazenda Rio Tavares e Córrego Grande.
Continua depois da publicidade
Entre as ações adotadas para o combate da doença estão a atuação e monitoramento em localidades com maiores números de casos, além de uso de inseticida e larvicida e atendimento de denúncias.
Leia também
Dengue faz fábrica de lenços com repelente de SC aumentar produção em 10 vezes
Quase 50 mil testes de dengue foram aplicados em Santa Catarina neste ano
Em estado de emergência, SC vacina apenas 12,9% das crianças e adolescentes contra a dengue