Com 101 anos, uma idosa de São Paulo surpreendeu ao entregar seu currículo para trabalhar em um frigorífico e conseguir comprar seus próprios vinhos, sem depender só da filha. A atitude repercutiu na internet como ‘lição de empoderamento’.

Continua depois da publicidade

> Vitor Kley é participa de novo single da banda catarinense Dazaranha

Segundo informações do G1, Maria Cardoso pediu ajuda de familiares para montar seu currículo e pediu para que a neta entregasse à empresa, que fica na cidade de Promissão (SP), e onde outros familiares também trabalham.

> Justin Timberlake pede desculpas a Britney Spears quase 20 anos após rompimento

O documento chegou até a analista de atração e seleção do frigorífico, Juliana Araújo, que publicou as imagens do pedido da neta e do currículo em suas redes sociais, acompanhado de uma descrição motivacional: “Uma lição de coragem, força e independência pra todas nós”, escreveu a internauta.

Continua depois da publicidade

https://www.facebook.com/juliana.araujo.12979/posts/3681969241870907

Ao G1, a idosa disse que fez o currículo como uma forma de brincadeira porque não sabe escrever, já que abandonou os estudos para trabalhar na roça aos nove anos de idade. Também ao G1, a bisneta disse que uma empresa de vinhos chegou a entrar em contato com a família depois da repercussão e garantiu que doaria garrafas todos meses à idosa.

Leia também

Edsoul: Ter acesso às histórias que deram início aos bons carnavais de avenida me fizeram viajar no tempo