A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), responsável por realizar os resgates de animais da região, foi chamada para atender uma ocorrência inusitada em Jaraguá do Sul. Nesta quinta-feira (24), por volta de 10h, um homem com problemas de visão e uma idosa acionaram o órgão, pois confundiram um cabo de cafeteira com uma cobra.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Segundo o biólogo Gilberto Duwe, que atendeu o chamado, a idosa disse que viu uma cobra dentro do armário e quando ele foi checar, se deparou com um cabo de energia que estava no local. Após a confusão, o biólogo tranquilizou a mulher ao explicar a situação.
Antes de realizar o resgate, a Fujama pede uma foto do animal para quem fez o chamado. Contudo, Gilberto afirma que devido ao pânico, as pessoas não conseguem fazer o registro do bicho e assim a identificação prévia não acontece. Por esse motivo, os enganos acontecem com frequência.
– Já teve caso que chegamos lá e era um pedaço de pau, uma lesma. Teve uma outra situação que resolvi até pelo telefone, que era na verdade um sapo. Então tem várias situações assim, até raiz de árvore já se confundiram – comenta.
Continua depois da publicidade
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Mães de alunos são atacadas por abelhas perto de creche em Joinville
Perini Business Park planeja investir R$ 30 milhões para ampliar estrutura em Joinville