A sétima etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2, marcada para os dias 18 e 19 de maio, no Beto Carrero World, em Penha (SC), promete ir além das disputas entre feras internacionais.
Continua depois da publicidade
Fãs brasileiros, que acompanharam de perto seus ídolos nacionais e os mais novos, que ainda não tiveram chance de vê-los, terão uma oportunidade única de assistir aos grandes nomes da modalidade no Brasil durante a Corrida dos Campeões.
Idealizada pela Romagnolli Promoções e Eventos, promotora da etapa, a prova-exibição irá homenagear competidores que ajudaram a construir a história do motocross no país. Nomes como Pedro Bernardo Raimundo, o”Moronguinho”, Jorge Negretti, Milton Becker, o Chumbinho, Elton Becker, Cássio Garcia, Rogério Nogueira, Álvaro Candido Filho, o Paraguaio, estão confirmados na festa.
– O Brasil precisa valorizar mais seus ídolos. Falo isto não apenas em relação ao otocross, mas em todas as modalidades. Temos uma história rica, com esportistas importantes. Nada mais justo do que homenageá-los no principal palco do motocross mundial – coloca Carlos Romagnolli, presidente da empresa.
Continua depois da publicidade
Jorge Negretti, também conhecido com o Loirinho Maravilha, destaca o encontro de gerações que o Honda GP Brasil de Motocross proporcionará.
– Sinto-me grato e valorizado. Será uma ótima oportunidade de correr com pilotos que quando iniciei a carreira já estavam terminando, como é o caso do Roberto Boettcher – coloca o paulista.
Para Nuno Narezzi, nada mais justo que a organização da etapa brasileira realizar a homenagem.
– A Romagnolli faz parte da história do motociclismo. São mais de 25 anos realizando competições de alto nível, das quais eu e muitos amigos fizemos parte. Existe uma história e precisamos preservá-la – comenta.
Continua depois da publicidade
Já Rafael Ramos espera que esta iniciativa inspire outros eventos esportivos.
– É uma ação inovadora. Nós (pilotos), da minha geração, nunca recebemos uma homenagem. Vejo isso de forma muito positiva. Todo o país precisa dar valor ao seu ídolo. É o que estão fazendo conosco – afirma.
Roberto Boettcher, um dos precursores da modalidade no Brasil, é nome certo na prova. Depois de 20 anos sem treinos com moto, o goiano retoma a antiga paixão e espera curtir o momento.
– Será uma linda festa. É muito bom reencontrar os pilotos que competi nas décadas passadas. O resultado desta prova é o que menos importa – coloca Boettcher.
Continua depois da publicidade
O catarinense Milton Becker, o Chumbinho, 45 anos, é um daqueles incansáveis pilotos que seguem fazendo história no motocross nacional. Apesar da vantagem sobre os demais, pois ainda está em atividade, o piloto considera a Corrida dos Campeões uma verdadeira confraternização.
– O objetivo de tudo isso é homenagear as pessoas que se doaram pelo esporte. É uma forma de deixar viva a história do motocross. Vai ser uma brincadeira legal – completa.
Ingressos
As entradas para o Honda GP Brasil de Motocross seguem à venda. Os fãs podem adquirir os ingressos pelo oficial da competição www.mundialdemxbrasil.com.br. Os valores vão de R$ 30 a R$ 300. São vários setores disponíveis ao público, que assistirá aos duelos das categorias MX1 e MX2, além do show de freestyle e a Corrida dos Campeões.
Continua depois da publicidade
Pilotos homenageados:
Álvaro Candido Filho “Paraguaio”
Bernardo “Bê” Magalhães
Cássio Garcia
Cristiano Lopes
Eduardo Saçaki
Elton Becker
Jorge Negretti
Nuno Narezzi
Milton Becker “Chumbinho”
Pedro Bernardo Raimundo “Moronguinho”
Rafael Ramos
Roberto Boettcher
Rogério Nogueira
Roque Colmann
Welington Valadares
O Honda GP Brasil de Motocross é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e Youthstream. Patrocínio: Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Esporte e Turismo, Feesporte e Mobil. Co-patrocínio: Pirelli, Yamaha, X Motos, IMS Racing e Iveco. Apoio: Beto Carrero World, Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Revista da Moto!