Dá pra imaginar o Figueirense lanterna no Brasileirão com Tiago Volpi debaixo das traves, Felipe Santana na zaga, Guilherme Siqueira na lateral, Fernandes no meio e Albeneir ao lado de Soares no ataque?

Continua depois da publicidade

Incomodado com a má fase na Série A, o torcedor Alvinegro poderá ver esse timaço em campo neste domingo, às 15h, no Scarpelli, em jogo festivo comandado pelo eterno camisa 9, Albeneir.

O jogo faz parte da programação dos 93 anos do Figueirense e sim, é bastante provável que o torcedor mate a vontade de ver um caminhão de gols do time do Estreito sendo marcados dentro de casa.

Ver toda essa turma junta empolga o torcedor, mas nenhum causa tanta euforia quanto Fernandes, maior artilheiro da história do Figueirense. O jogador saiu magoado, chorou quando foi dispensado em 2012 e chegou a dizer que não voltaria ao clube enquanto esta diretoria estivesse lá.

Continua depois da publicidade

Fernandes: “tô feliz de voltar”

Pelo menos para esta festa, o amor pelo clube e o respeito por Bena falou mais alto.

– Vai ser um prazer! Estou muito feliz com a oportunidade de voltar a pisar naquele gramado – disse Fernandes, em uma rápida conversa por mensagens de texto.

Pra trazer o torcedor

Albeneir, que passou as últimas duas semanas na correria para confirmar nomes, está animadíssimo com a partida. São quase 50 jogadores e ex-jogadores convocados. Eles formarão quatro times e cada confronto dura um tempo de 45 minutos. Albeneir não revela as escalações.

– O que posso te dizer é que no meu time estarão Fernandes, Genilson e Aldrovani. E uma zaga fechadinha lá atrás – contou o ídolo.

Continua depois da publicidade

Com tantos atacantes, Bena não vestirá a camisa 9 que o consagrou. Ela ficará com Genilson. Às costas, Albeneir levará o 93. Além número de anos do Figueirense, esse é também o total de gritos de gol que o atacante deu de presente pra galera alvinegra nos anos 1980 e 1990.

– Meu amigo, vamos fazer o torcedor voltar a sonhar – disse Albeneir.

Alguns confirmados

::: Goleiros: Peçanha, Dalton, Jurandir e Edson Bastos.

::: Zagueiros: Felipe Santana, Gelásio, Norton, Marcos Caneta e Agnaldo.

::: Laterais: Guilherme Siqueira (Atlético de Madri), Hamilton e Bruno Lima.

::: Meio-campo: Petry, Fernandes, Sandro Ventura, Badu, Roberto Firmino, Toto, Coutinho, Jeovânio, Ricardo, Brandão e Bilú.

::: Atacantes: Genilson, Aldrovani, Edu Salles, Renato Sá, Mauricinho, Albeneir, Barbosa, Thiago Silvy e Lico.

Continua depois da publicidade

::: Técnicos: Dorival Júnior e Abel Ribeiro (a confirmar: Sérgio Lopes e Lauro Búrigo)

Serviço

::: Jogo solidário: Ídolos do Figueirense

::: Quando: 15 de junho, domingo, às 15h

::: Onde: Estádio Orlando Scarpelli

::: Quanto: 1 kg de alimento não-perecível. Ingressos serão trocados na Turma

do Figueira, no próprio Scarpelli