A 18 dias da reapresentação, o JEC Futsal já anunciou desde a última quinta-feira (22) quatro reforços para a próxima temporada, além do novo treinador. Sem datas definidas, o Tricolor visa o primeiro possível troféu do ano, a Supercopa 2022.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Das contratações, três são campeões pelo menos uma vez da Liga Nacional de Futsal, conquista que o JEC não vence desde 2017. São eles: o ala-direito Kevin, de 32 anos, ex-Sorocaba, que vestirá a camisa 10 do Tricolor; também ala-direito Gabriel Gurgel, de 26, Bicampeão da Libertadores de Futsal; o fixo Henrique, de 35 anos, atual campeão da Liga Nacional com o Corinthians; além do pivô Éder Lima, 38, brasileiro que atuou na seleção russa, mas não possui a Liga Nacional no currículo.

As quatro novidades reforçam um elenco que perdeu oito atletas sem contrato renovado, junto do pivô artilheiro Dieguinho, transferido para o Bintang Timur Surabaya, da Indonésia, em outubro.

O elenco permanece com, além dos reforços, 14 atletas até agora para a temporada de 2023. São eles: os goleiros Willian, Jaime e Pato; os fixos Léo, João Silveira e Anjinho; os alas Xuxa, Pepita, Renatinho, Gabriel Cândido e Evandro; e os pivôs Humberto, Igor Costa e Vini.

Continua depois da publicidade

A reapresentação da equipe está marcada para o dia 16 de janeiro do ano que vem, com preparação na pré-temporada para disputar a Supercopa 2022, título que dará ao campeão a vaga na Libertadores da América. Além disso, o JEC visa o Campeonato Catarinense e a Liga Nacional de Futsal, junto de torneios preparatórios, sem datas anunciadas até agora.

Conheça os reforços

Velhos conhecidos do novo treinador Cassiano Klein, os alas-direitos Kevin e Gabriel Gurgel atuaram com o técnico em 2022 pelo Cascavel, e foram juntos campeões da Libertadores de Futsal.

O pivô Éder Lima estava no Carlos Barbosa, mas tem passagem pelo futsal russo, país em que ganhou dupla nacionalidade com o Brasil, e atuou na seleção russa. Individualmente, Éder foi artilheiro do Campeonato Mundial de Seleções 2012, bola de prata do Campeonato Mundial de Seleções 2016 e sete vezes artilheiro do campeonato russo.

Novo camisa 11, o fixo Henrique é o atual campeão da Liga Nacional e já conquistou também duas ligas paulistas, duas Copa do Brasil, três campeonatos paulistas, três Supercopas e uma Libertadores.

Continua depois da publicidade

Balança

Em 2022, o JEC conquistou a Taça Brasil e a Copa Santa Catarina, foi eliminado nas quartas de final da Liga Nacional para o Corinthians, e caiu para o Tubarão na semifinal do Campeonato Catarinense.

A equipe se reforça até agora com quatro nomes, mas está com saldo negativo se comparado às saídas e entradas — oito atletas que atuaram em 2022 não jogam mais pelo time. Dos recém-chegados, três possuem idade acima de 32 anos, e dos que saíram, três possuem idade abaixo de 24 anos.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Censo 2022: prévia mostra nova ordem entre as cidades mais populosas de SC

Em prévia do Censo 2022, Joinville sobe em ranking das maiores cidades

Morador de rua é morto por adolescente armado em Joinville; jovem cita legítima defesa