Os fãs do maior jogador da história do vôlei brasileiro tiveram um momento especial na noite desta segunda-feira em Florianópolis. Tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico — uma de ouro e duas de prata —, Giba esteve na loja Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping para uma noite de autógrafos a sua recém-lançada biografia.
Continua depois da publicidade
Giba fala sobre o lançamento de seu livro e sua relação com Florianópolis
Em “Giba Neles!”, escrito em parceria com o jornalista Luiz Paulo Montes, o ex-atleta de 38 anos revela momentos de superação em sua vida pessoal e profissional, mas também não foge das polêmicas, abrindo o livro com o episódio em que foi pego no doping pelo uso de maconha, em 2002, explicando o misterioso corte de Ricardinho às vésperas do Pan de 2007 e dando sua versão do jogo que o Brasil entregou para a Bulgária no Mundial de 2010.
— Foi uma gestação, nove meses para fazer o livro e contar um pouquinho da minha vida, minha superação. Minha vida sempre foi isso, leucemia com quatro meses, acidente do braço, corte do Banespa quando comecei a jogar vôlei. O esporte traz muitas coisas boas para os brasileiros, por isso essa ideia de escrever o livro _ explica o multicampeão de 38 anos.
Continua depois da publicidade