Rio Ferdinand, ex-zagueiro inglês que marcou época no Manchester United, afirmou que as brincadeiras com Cristiano Ronaldo, no início da carreira, beiravam o bullying. O atleta justificou as brincadeiras com CR7 dizendo que ele e seus companheiros de equipe queriam criar resiliência no jovem português que havia acabado de chegar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Costumávamos incomodá-lo muito, tanto Quinton Fortune [ex-jogador sul-africano que jogou no United] quanto eu. Cristiano era muito mais jovem do que nós na época. Podemos ter beirado o bullying, mas estávamos apenas tentando construí-lo, criar resiliência — disse em entrevista ao programada de rádio australiano Kyle and Jackie O.

Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003 junto ao Sporting, quando tinha apenas 18 anos. Ele dividiu o vestiário com Ferdinand por seis anos.

— Costumávamos jogar dia sim, dia não antes do treino como parte do aquecimento. Eu costumava esmagá-lo por todos os lados. Se tivesse fosse televisionado teria quebrado todos os recordes. Ele estava chorando e tudo, ele era muito competitivo — acrescentou Ferdinand.

Continua depois da publicidade

Geração vitoriosa do Manchester United

Aquele time do Manchester United conquistou diversos títulos: três Premier League, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa, duas Supercopas da Inglaterra, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Leia também

Partida entre Avaí e Santos é uma das suspeitas de manipulação, diz MP

Zagueiro da Chapecoense é investigado em operação que apura manipulação de resultados