Quem um dia se transforma em ídolo sabe que terá de carregar pelo resto da vida muitas responsabilidades. E o tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten sabe bem como lidar com essa missão mesmo fora das quadras. Com uma capacidade incrível de encantar, surpreender e gerar satisfação dos fãs, no oitavo dia da Semana Guga Kuerten, Guga ficou literalmente cercado pelas crianças.
Continua depois da publicidade
A agenda do manezinho que conquistou o mundo começou no final da manhã, no colégio Elisa Andreoli, em São José, na Grande Florianópolis, onde os alunos aguardavam impacientes a oportunidade de trocar bolas com o ex-número 1 do tênis mundial.
No início da tarde foi a vez dos estudantes da Escola da Ilha visitarem o Jurerê Sports Center (JUSC), clube que sedia a maioria das atividades previstas na programação da Semana prevista para encerrar neste domingo. As crianças, entre 9 e 10 anos, estiveram no clube com a missão de entrevistar Guga para um projeto interdisciplinar.
– Esse evento me surpreende a cada ano. Nós já transformamos a Semana em onze dias, mas eu gostaria que ela durasse o mês inteiro – afirmou Guga, que cobrou dos 38 alunos o comprometimento com a escola.
O campeão ainda encontrou tempo para receber os educandos do IGK, do núcleo Palhoça, que também visitaram o JUSC na tarde de hoje. O último compromisso de Guga era numa instituição que todos os anos recebe a visita do campeão. O ídolo do tênis foi ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, para brincar na quadra de minitênis instalada para as crianças internadas.
Continua depois da publicidade
Lá o tênis é praticado de uma forma adaptada: raquete na mão e o soro na outra.
– Essa visita para mim tem um valor muito especial. Representa um sentimento muito verdadeiro na nossa família, o nosso combustível – concluiu Guga.